Dicas para conquistar e manter clientes.

Equipe VendedorExtreme      quarta-feira, 15 de maio de 2019

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Dicas para conquistar e manter clientes.

Identificar os benefícios que o cliente deseja é a chave que abre a porta das vendas;

Dirigir argumentos que demonstrem benefícios do produto ou serviço;

Usar sempre uma linguagem clara, adequada ao nível cultural do cliente e enriquecida por comparações;

Deixar que o cliente participe da apresentação, mostrando-lhe material de apoio. É um erro pensar que cabe ao vendedor falar e o cliente apenas escutar;

Transmitir credibilidade, ser sincero e agir corretamente;

Saber o “time” da apresentação do produto, sem torna-la cansativa;

Fazer apresentação do produto (visual, folhetos, prospectos, etc.) enriquece substancialmente os argumentos;

Ter sempre argumentos consistentes, destacando as vantagens do produto ou serviço, quando há objeções;

Saber ouvir. O homem de vendas é um tipo falante, mas como poderá o vendedor orientar sua argumentação se não souber o que seu cliente está pensando?

Saber classificar a objeção do cliente. Muitas vezes não são claros os motivos que levam o cliente à indecisão. Para isso, faça perguntas e tente descobrir todos os possíveis motivos para contorná-los e concretizar a venda;

Desarme o cliente. Demonstre respeito pela sua colocação, mesmo que ela venha de maneira agressiva, abrindo espaço para a sua resposta;

Quem pergunta ganha e quem responde perde. Quem pergunta lidera e quem responde se defende. Muitas vezes a melhor tática é questionar o cliente, persuadir e gerar argumentos para esclarecer dúvidas e indecisões;

Preço: saber mostrar a relação custo / benefício, vantagens e qualidade do produto quando o cliente deixa claro que o preço está alto. Mostre o valor que está agregado e as vantagens que o cliente terá se comprar de você.

 

Boas Vendas!!!

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