682848192742170

Cuidado com a sua PRODUTIVIDADE!!!

Gustavo Andrade      quinta-feira, 3 de março de 2022

Compartilhe esta página com seus amigos

Por falar em PRODUTIVIDADE, ainda mais agora, nesse momento de pandemia do COVID-19, conhecido como Corona vírus, o qual, a grande parte da população está em casa, devemos tomar um cuidado muito especial em nos tornarmos produtivos, isso mesmo, até porque ser produtivo em casa não é fácil, pois temos a distração da televisão, dos filhos, pets, além da vontade de ficar no sofá ou até mesmo na cama.

Acredite, se não cuidarmos do nosso cérebro e do nosso corpo, colocando-os em movimento, com certeza, aumentaremos a nossa dose de procrastinação, preguiça e maus hábitos, então bora lá trabalhar a nossa PRODUTIVIDADE!!!

Para te ajudar nessa missão, quero te dar algumas dicas importantes...

PRIMEIRA DICA

Onde você está colocando a sua energia? Qual meta você se propôs a cumprir nessa quarentena?

Exemplos, arrumar a casa ou escritório, jogando fora papéis antigos, doando roupas, arquivando documentos, ou até mesmo aprendendo um novo idioma ou ficando mais tempo dedicado a sua família...

Se a resposta for sim, PARABÉNS!!! Você está no caminho certo.

Se for não, CUIDADO!!! Sinal de que você está colocando a sua energia em algum outro lugar...

Se você está priorizando, mesmo que de modo inconsciente o seu tempo em algo que não lhe trará RESULTADOS, é sinal de que está priorizando o que chamamos de OBJETIVO DA PREGUIÇA... exemplo, vendo TV, dormindo, batendo papo, e acredite, não estou dizendo que isso não seja muito bom ou que não deva ser feito, mas não pode ser o resultado do seu dia, e sim, o seu prêmio após atingir o seu objetivo de mudança ou resultado, ou seja, transforme o seu OBJETIVO DA PREGUIÇA num prêmio para a sua CONQUISTA.

Por exemplo: Se eu estudar, trabalhar ou me exercitar por uma hora, poderei assistir uma hora de televisão.

SEGUNDA DICA

O que realmente te motiva para que você vá em busca dos seus objetivos?

Nosso cérebro se afasta da dor ou se aproxima do prazer, não possui outra alternativa, com isso, ele só encarará a dor inicial da mudança, seja por mudança de hábito ou sair da zona de conforto, se acreditar em duas possibilidades, a primeira, que o prazer ao final do processo será maior que a dor inicial, ou segunda, que a dor de não fazer será ainda maior que a dor inicial.

A minha pergunta é... Qual o verdadeiro benefício a curto, médio e longo prazo, que você terá se iniciar algo nesse momento? (poder ser um trabalho, estudo, reeducação alimentar, exercício físico). O grande segredo para realizá-lo é anotar os benefícios numa folha de papel, pois assim, ficará mais fácil a compreensão do seu cérebro com relação aos ganhos, mas lembre-se de colocar essas anotações num lugar visível para que não se esqueça do seu objetivo.

TERCEIRA DICA

Mostre ao seu cérebro o prazer de ser CAMPEÃO, VITORIOSO!!! Para isso, comemore as pequenas vitórias do seu dia-a-dia, dos objetivos que alcançou, das metas que realizou...

"Por isso a importância de dividir metas grandes em pequenas metas diárias".

Dê a você um prêmio mesmo que simbólico, e acredite, para o seu cérebro isso fará uma diferença enorme de reconhecimento e valor.

QUARTA DICA

Tome decisões uma única vez, ou seja, não fique pensando se pode deixar a tarefa para depois, ou seja, coloque na sua agenda com data e horário para realizar e bora lá... um exemplo clássico de decisão com procrastinação é o soneca do celular, pois você coloca um horário para despertar e sem merecer se dá de prêmio mais 10 minutos para descansar... isso é um veneno para o cérebro!!!

Além disso, tome cuidado com o seu arquivo de decisões, pois como diria Anthony Robbins, "no momento de decisão que o seu destino é traçado", ou seja, você pode trabalhar, estudar, se exercitar ou, dormir, ver tv, ficar conversando, mas lembre-se, para cada decisão, um resultado... como diz o ditado popular "o plantio é opcional, a colheita não".

QUINTA DICA

Você é o único responsável pela sua vida, então pare de culpar terceiros, assuma o leme da sua história, até porque...

Se você acreditar que você pode e que conseguirá, você está correto...

Se acreditar que NÃO pode ou que NÃO conseguirá, você também está correto.

Enfim, faça a sua agenda, pense o que precisa ser feito para alcançar os objetivos que traçou, faça um planejamento diário e vá em busca do SUCESSO!!!

Abraços e SUCESSO...

Gustavo Andrade

Comentários

Veja nossos artigos!!!

Cuidado com a sua PRODUTIVIDADE!!!

quinta-feira, 3 de março de 2022

A diferença que faz a diferença.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Os frutos da disciplina.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Hábitos, automação da rotina.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Motivação para EMPREENDER!!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Diferenças entre vencedores e perdedores.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Filosofia do Sucesso de Napoleon Hill.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Qualidades do Vendedor Campeão

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Poema das VENDAS

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Dicas para conquistar e manter clientes.

segunda-feira, 1 de novembro de 2021