682848192742170

Motivação para EMPREENDER!!!

Equipe VendedorExtreme      quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Compartilhe esta página com seus amigos

Motivação (do Latim movere, mover) condição do organismo que influencia a direção (orientação para um objetivo) do comportamento, ou seja, é um impulso que faz com que as pessoa ajam para atingir os seus objetivos.

A motivação envolve fenômenos emocionais, biológicos e sociais, além de ser o processo responsável por iniciar, direcionar e manter os comportamentos relacionados com o cumprimento de objetivos, ou seja, quando temos objetivos a curto, médio e longo prazo, temos a clareza do que queremos e onde pretendemos chegar. Divida seus objetivos em pequenas metas e comemore sempre que alcançar cada uma delas!!!

Praticar a autodisciplina é a maneira mais eficaz para você cumprir as suas metas e atingir os seus objetivos, para isso, é muito importante que você sempre faça uma autoavaliação, analisando os seus limites e capacidades, identificando quais os gatilhos e crenças que resultam na falta de comprometimento com os seus próprios desafios.

Por mais difícil que pareça ser, inspire-se nos vitoriosos e entenda que para nenhum deles, o começo foi fácil, então, não desista de alcançar os seus objetivos, acredite em si e no que quer, seja persistente, determinado, resiliente e, acima de tudo, faça no seu tempo, pois cada um de nós tem o seu próprio ritmo. Não fique se comparando!!!

Relacione-se com pessoas motivadas, que te ajudem a desenvolver o seu potencial, que acreditam no seu talento e que o encorajam a fazer com excelência as suas tarefas.

Lembre-se sempre, que para vencer, a primeira lição e uma das mais importante, é acreditar em si mesmo, assim sendo, inspire-se buscando em sua memória, todas as vezes que você foi vitorioso, capaz e forte, isso ajudará a aumentar a sua autoestima e te deixará ainda mais confiante;

Outra dica valiosíssima para se motivar, é sempre ver o lado positivo das coisas, ou seja, foque nas soluções e não nos problemas, entenda que as dificuldades servem como feedbacks importantes para o seu crescimento e evolução, além do aprendizado, é claro.

Use sempre o poder da imaginação a seu favor, pois como a nossa mente inconsciente é atemporal, ela sempre acreditará e amplificará o que você pensa e imagina, com isso, alimente-se de bons pensamentos, imagine, sonhe e visualize o que quer alcançar, e se veja com esse objetivo alcançado... Como se sente? Quem está com você? Como essas pessoas estão se sentindo?

Não espere que as coisas aconteçam naturalmente, é muito importante que se mantenha em ação, não de qualquer modo, mas sim, numa ação constante e focada no objetivo, não se disperse, você sabe o que quer e qual caminho seguir.

Enfim, seja grato, pratique esportes, se alimente bem, divirta-se com seus familiares e amigos e bora lá...

“Faça uma reflexão sobre estas dicas e descubra o que lhe falta para estar Motivado”.

Abraços e SUCESSO!!!

Gustavo Andrade.

Comentários

Veja nossos artigos!!!

Cuidado com a sua PRODUTIVIDADE!!!

quinta-feira, 3 de março de 2022

A diferença que faz a diferença.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Os frutos da disciplina.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Hábitos, automação da rotina.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Motivação para EMPREENDER!!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Diferenças entre vencedores e perdedores.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Filosofia do Sucesso de Napoleon Hill.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Qualidades do Vendedor Campeão

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Poema das VENDAS

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Dicas para conquistar e manter clientes.

segunda-feira, 1 de novembro de 2021