682848192742170

O Reflexo.

Gustavo Andrade      quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Compartilhe esta página com seus amigos

 

As qualidades que você reconhece nas outras pessoas, também estão em você. Isso também vale para os defeitos, afinal, para reconhecer algo, você tem que conhecê-lo.

As potencialidades que você vê em outros indivíduos, também são possíveis para você, pode não ser com a mesma facilidade e tempo de preparação, ou até mesmo com a mesma intensidade, mas acredite, você também é capaz, claro que desde que não haja algum impeditivo fisiológico ou psicológico. A beleza que você vê ao seu redor é a sua beleza.

O mundo ao seu redor é um reflexo, um espelho que mostra quem você é, assim, para mudar o seu mundo, você precisa mudar a si mesmo, pois culpar e reclamar  das pessoas e do mundo, só servirá para tornar a sua vida, ainda mais desafiadora.

As coisas com que você se importa, são de sua responsabilidade. O que você vê nos outros, sejam qualidades ou não, lhe mostrará você mesmo, assim sendo, veja o melhor nos outros e você automaticamente se tornará uma pessoa melhor. Doe aos outros, e estará doando a si mesmo. Aprecie a beleza, e você será belo. Admire a criatividade, e você será criativo. Enfim, ame, e você será amado.

Na lei do retorno, no que tange as relações humanas, observamos que através do comportamento que a pessoa tem, ela será responsável pelo sucesso ou por seu fracasso, por exemplo, nas relações comerciais, um empreendedor conseguirá atingir resultados conforme o seu nível dos seus esforços, seja de tempo, conhecimento, investimento, dedicação e outros. Enfim, se estiver realmente empenhado em alcançar o sucesso, certamente estará próximo de consegui-lo.

Uma grande dica para que você possa blindar as suas emoções e o julgamento ao tratar com as pessoas é, antes de qualquer coisa, olhar para dentro de si, buscando o autoconhecimento e através dele, o melhor caminho a seguir, caminho esse que o levará não apenas ao sucesso, mas também à felicidade, até porque, uma coisa não é necessariamente sinônimo da outra.

E por falar em espelhamento, seja espelho de outras pessoas inspirando-as na busca do sucesso pessoal e profissional, principalmente se exercer cargo de liderança, pois é nítida a diferença entre as equipes quando os subordinados se espelham em seus gestores ou não. As principais características espelhadas pelos liderados são originalidade de pensamentos, coerência nas atitudes, estar aberto a novas ideias dos liderados e, claro, estar sempre atualizado, pois tratam-se se de pontos relevantes para se ter sucesso profissional.

Lembre-se, suas ações devem estar alinhadas e em sintonia com o que você fala, isso é essencial para que as pessoas que o cercam, te vejam como uma liderança inspiradora e confiável.

Mostre ao espelho a sua melhor versão, sua melhor pose, e acredite, você ficará feliz com o reflexo que verá, e nunca se esqueça, cada pessoa tem um perfil específico de comportamento, seu modo peculiar de ver e entender a vida, até porque, as informações e experiência que acumularam ao longo da vida, são diferentes das suas, por isso, sempre ouça com acolhimento e julgamento, ensine com carinho e, acima de tudo, respeite as diferenças.

Abraços e SUCESSO!!!

Gustavo Andrade.

 

Comentários

Veja nossos artigos!!!

Cuidado com a sua PRODUTIVIDADE!!!

quinta-feira, 3 de março de 2022

A diferença que faz a diferença.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Os frutos da disciplina.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Hábitos, automação da rotina.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Motivação para EMPREENDER!!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Diferenças entre vencedores e perdedores.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Filosofia do Sucesso de Napoleon Hill.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Qualidades do Vendedor Campeão

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Poema das VENDAS

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Dicas para conquistar e manter clientes.

segunda-feira, 1 de novembro de 2021