Não busque atalhos, busque CONQUISTAS!!!

Gustavo Andrade      terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Se você procura apenas a recompensa, mesmo que você a consiga ela não terá significado. Procure, ao invés disso, estar à altura da recompensa e, conseguindo-a ou não, você a terá.

De que vale a recompensa sem o esforço e a conquista? Mais vale merecer a recompensa que você não ganha, do que ganhar a recompensa que você não merece.

Tudo que é precioso e valioso, seja um diamante, uma ideia, um automóvel de luxo, uma relação pessoal ou um negócio em crescimento, extraem seu valor do esforço que você empenha em criá-lo ou obtê-lo. Obter valor sem esforço é impossível, porque o esforço é o valor. Desejar a recompensa sem conquistar é perder de vista o que realmente importa, ainda assim, frequentemente acreditamos ver atalhos, tesouros instantâneos que tornarão a nossa vida melhor da noite para o dia. Isso é um tremendo desperdício porque o tempo, as esperanças, as expectativas que investimos quando perseguimos algo sem uma razão trazem pouca realização. 

Para que você possa ter cada vez mais conquistas na vida pessoal e profissional, quero te dar algumas dicas...

1º Busque o máximo de informações sobre o que quer conquistar, assim terá uma noção de quais conhecimentos, habilidades, capacidades e competências você precisará. Ter clareza sobre o que se quer atingir, para se sentir uma pessoa plenamente realizada, é verdadeiramente essencial, pois este será o seu guia e orientador ao longo de todo este processo.

2º Ultrapasse os obstáculos com sabedoria, transformando os fatores negativos em positivos, solucionando os problemas e aprendendo com as dificuldades.

3º Planeje a caminhada até a conquista do objetivo, analise os riscos e veja as possibilidades e caminhos que poderão ocorrer ao longo do percurso... Faça um cronograma bem definido, busque apoio e orientação de pessoas competentes e determine prazos.

4º Foque, pois se desviar o olhar do seu objetivo, por um pequeno período que seja, você corre o risco de perder o caminho, a direção, e com isso, perderá tempo e oportunidades. Termine cada tarefa iniciada, dê o seu melhor e lembre-se que cada ação é de suma importância para que você alcance o resultado desejado.

5º Mantenha-se motivado mesmo com os obstáculos e as dificuldades que aparecerão ao longo do processo, pois elas o tornarão mais fortes e te ensinarão quais caminhos você deverá percorrer e de quais é melhor desviar.

6º Aproveite bem as oportunidades, pois através delas ficaremos cada vez mais próximos das nossas conquistas.

7º Fortaleça os seus pontos fortes e atente-se ao que precisa ser melhorado, ou seja, é de suma importância que você desenvolva o autoconhecimento nesse momento, uma dica fantástica é utilizar uma ferramenta que se chama análise SWOT, onde terá a oportunidade de descobrir os seus pontos fortes e de melhoria, além de habilidades e competências, para que possa aperfeiçoá-los a cada dia. Como já explanei em outros textos, identificar quais são as crenças limitantes e comportamentos sabotadores, serão de extrema importância para a sua evolução como profissional e como pessoa.

8º Um dos grandes desafios para que se possa conquistar os seus objetivos será a comunicação, por isso comunique-se!!! Um profissional de excelência sabe expressar as suas ideias e se fazer compreender, seja para possíveis investidores, seus pares de trabalho, clientes ou mesmo seus amigos.

9º Aprenda a se reinventar, seja resiliente, adaptar-se as mudanças é essencial para os empreendedores, pois será capaz de encarar a diversidade de opiniões e os problemas como oportunidades de crescimento, com uma visão mais ampla diante de situações desafiadoras.

10º Lembre-se sempre de cuidar com muito carinho do seu tempo, pois uma carreira profissional bem-sucedida, vem da capacidade de gerenciar o tempo de forma eficiente, com habilidades de definir prioridades e de delegar tarefas para otimizar o trabalho. Uma agenda bem elaborada lhe ajudará a definir metas de forma mais assertiva e traçar melhores estratégias para alcançar resultados mais positivos em um menor período de tempo.

11º É essencial que trabalhemos de modo contínuo e constante a nossa paciência, pois além de termos de lidar com o mais variado tipo de pessoas e situações, teremos também, que trabalhar com condições situacionais, ou seja, com situações que talvez não tenham sido planejadas ou previstas. A paciência alinhada a um ótimo planejamento, trabalhará para que não tenha ansiedade, afinal, as coisas não acontecem do dia para a noite e não caem do céu.

12º Enfim, para que tudo isso que já citamos anteriormente aconteça, você precisará de uma qualidade que poucas pessoas possuem, de ser determinado, ou seja, na busca da conquista dos seus sonhos, metas e objetivos, é essencial que você trabalhe a sua determinação, trabalhando de forma eficaz e definitiva, o afastamento dos momentos de desmotivação, que poderão te desestimular.

É importante ser racional nesse momento e entender tudo na vida é parte de um processo, que tem um tempo de maturação e determinado para acontecer, por isso, é fundamental que não pule etapas, pois de nada adiantará apressar as coisas ou se irritar com os resultados que não forem alcançados no tempo  que a priori foram previstos ou que você deseja.

Se você tentar chegar ao seu destino sem fazer a viagem, você não chegará a lugar algum. Ao invés disso, continue sua viagem e o destino ficará mais próximo a cada minuto, então não busque atalhos, vá muito além disso, busque realizações.

Abraços e SUCESSO!!!

Gustavo Andrade.

Comentários

Veja nossos artigos!!!

Cuidado com a sua PRODUTIVIDADE!!!

segunda-feira, 16 de março de 2020

A diferença que faz a diferença.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Os frutos da disciplina.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Hábitos, automação da rotina.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Motivação para EMPREENDER!!!

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Diferenças entre vencedores e perdedores.

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Filosofia do Sucesso de Napoleon Hill.

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Qualidades do Vendedor Campeão

terça-feira, 23 de julho de 2019

Poema das VENDAS

terça-feira, 11 de junho de 2019

Dicas para conquistar e manter clientes.

quarta-feira, 15 de maio de 2019